Gaseificação

Salvando nosso ambiente do lixão - Resíduos Sólidos Urbanos


Hoje, a legislação Brasileira do Meio Ambiente exige providências dos gestores municipais quanto à boa gestão do lixo urbano. Da adoção desta prática, os municípios poderão ter resultados de natureza econômica financeira e política.

No aspecto econômico financeiro, com a transformação dos resíduos urbano em energia, existem vários estudos de viabilidade econômica financeira que demonstram a conveniência de se adotar tais medias, principalmente quando a necessidade de recursos financeiros é financiada pelo BNDES (https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/financiamentos) a juros subsidiados, fato que assegurará a possibilidade de obtenção de recursos financeiros para os municípios, quer pela venda da energia gerada às concessionárias, ou, pelo uso deste no âmbito das necessidades municipais, promovendo uma redução no dispêndio de recursos financeiros, próprios, das prefeituras.

Além de resolver problemas de natureza política e social, uma Unidade de Gaseificação de 300 ton./dia representará um investimento que retorna em 5,5 ano e produz uma TIR (Taxa Interna de Retorno) para o Investidor de 30,30%.

Conheça mais acessando o documento ao lado.

Eng .    Sebastião Carlos Martins
Fone:   (31) 99645-0801

 

Gaseificação

Leia Mais sobre a GASEIFICAÇÃO de Resíduos Sólido Urbano

Acesse e leia mais sobre o Livro do ISS das Instituições financeiras e cartões

Acesse e leia mais sobre o Livro do ISS das Instituições financeiras e cartões

Pretendemos levar ao conhecimento da sociedade brasileira e do gestor público o nosso livroISS das Instituições Financeiras e Administradoras de cartões de crédito e débito”. 

 

Neste livro, objetiva-se despertar o leitor para o ISS das Instituições Financeiras, das Administradoras de cartões de crédito e débito e dos estabelecimentos prestadores de serviços que deles se utilização, bem como sugerir uma reforma tributária para os municípios com vista à melhoria de arrecadação tributária vinculada a tais atividades.

Obrigado por participar!!!

You have Successfully Subscribed!