Geração de Energia Elétrica (RSU)

Salvando nosso ambiente do lixão - Resíduos Sólidos Urbanos


Hoje, a legislação Brasileira do Meio Ambiente exige providências dos gestores municipais quanto à boa gestão do lixo urbano. Da adoção desta prática, os municípios poderão ter resultados de natureza econômica financeira e política.

No aspecto econômico financeiro, com a transformação dos resíduos urbano em energia, existem vários estudos de viabilidade econômica financeira que demonstram a conveniência de se adotar tais medias, principalmente quando a necessidade de recursos financeiros é financiada pelo BNDES (Financiamento do BNDES) a juros subsidiados, fato que assegurará a possibilidade de obtenção de recursos financeiros para os municípios pela venda da energia gerada às concessionárias e pela taxa de destinação do RSU.

Além de resolver problemas de natureza política e social, uma URE (Unidade de Recuperação de Energia, também conhecida por WTE) para o processamento de 2.560 t/dia de RSU (Resíduo Sólido Urbano) do município de Belo Horizonte representará um investimento da ordem de R$ 850 milhões de  reais com retorno (Pay Back) de 3,7 anos,  produzindo uma TIR (Taxa Interna de Retorno) para o Investidor, líquida do IR, da ordem de 3,5% ao mês.

Conheça mais acessando o documento ao lado.

Eng .    Sebastião Carlos Martins
Fone:   (31) 99645-0801

 

Incineração

Leia Mais sobre a Geração de Energia Elétrica através dos Resíduos Sólidos Urbano

Acesse e leia mais sobre o Livro do ISS das Instituições financeiras e cartões

Acesse e leia mais sobre o Livro do ISS das Instituições financeiras e cartões

Pretendemos levar ao conhecimento da sociedade brasileira e do gestor público o nosso livroISS das Instituições Financeiras e Administradoras de cartões de crédito e débito”. 

 

Neste livro, objetiva-se despertar o leitor para o ISS das Instituições Financeiras, das Administradoras de cartões de crédito e débito e dos estabelecimentos prestadores de serviços que deles se utilização, bem como sugerir uma reforma tributária para os municípios com vista à melhoria de arrecadação tributária vinculada a tais atividades.

Obrigado por participar!!!

You have Successfully Subscribed!