ISS – Fator importante na receita tributária

RESUMO – ISS das Instituições Financeiras - Fator importante na receita tributária municipal



Segundo declaração do prefeito, a arrecadação foi 0,6% maior do que em 2014, enquanto a inflação foi de 10,67%.

http://g1.globo.com/minas-gerais/mgtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/marcio-lacerda-apresenta-prestacao-de-contas-de-2015-da-prefeitura-de-belo-horizonte/4918162/

No nosso artigo “ISS das Instituições Financeiras – Fator importante na receita tributária municipal” procuramos demonstrar, embasado no caso específico de Belo Horizonte, que o ISS das Instituições Financeiras foi decisivo em impedir que a arrecadação do ISS neste município, no ano de 2015, fosse inferior ao do ano 2014.

Nele analisamos e comparamos a previsão de arrecadação do ISS, conforme tratado no livro ISS das Instituições Financeiras, contra os valores declarados pelo prefeito, cujas conclusões se encontram na parte final daquele artigo.

O ISS arrecadado das Instituições Financeiras no ano de 2015 extraído do estudo feito para o município de Belo Horizonte foi analisado e confrontado com as declarações do prefeito de Belo Horizonte e servirão de confirmação de que o ISS destas instituições, embora não eficientemente fiscalizados e arrecadados, representa contribuição decisiva na arrecadação dos municípios.

Estes estudos demonstram a evidente necessidade de melhorar a administração e modernização do gerenciamento do ISS das Instituições Financeira, para que de fato os Municípios consigam alcançar os melhores resultados, como, aliás, está ilustrado no livro << ISS das Instituições Financeiras >>, podendo, a exemplo de como lá descrito, trazer uma estimativa de melhores resultados de acréscimos na arrecadação de ISS.

Para detalhes, ver o artigo “ISS das Instituições Financeiras – Fator importante na receita tributária municipal”, ao lado.


ISS e receita tributária

Leia o artigo completo sobre o ISS e a receita tributária dos municípios

Acesse o documento

Acesse e leia mais sobre o Livro do ISS das Instituições financeiras e cartões

Acesse e leia mais sobre o Livro do ISS das Instituições financeiras e cartões

Pretendemos levar ao conhecimento da sociedade brasileira e do gestor público o nosso livroISS das Instituições Financeiras e Administradoras de cartões de crédito e débito”. 

 

Neste livro, objetiva-se despertar o leitor para o ISS das Instituições Financeiras, das Administradoras de cartões de crédito e débito e dos estabelecimentos prestadores de serviços que deles se utilização, bem como sugerir uma reforma tributária para os municípios com vista à melhoria de arrecadação tributária vinculada a tais atividades.

Obrigado por participar!!!

You have Successfully Subscribed!